fbpx

Criar conteúdos otimizados em SEO pode ajudar a alavancar o seu negócio, por isso vamos explicar melhor como funciona e pra que serve essa estratégia na hora de criar conteúdos.

O SEO pode ser realizado tanto de forma On Page quanto Off Page. Ambas as duas formas são cruciais para criar conteúdos otimizados e iremos te dizer quais são as diferenças entre elas. 

Primeiramente, deve-se começar com a opção de On Page. Ou seja, otimizar o tempo de carregamento do site, palavras chaves utilizadas, imagens, meta descrição  e tags. Após criar essas táticas internas, é relevante que você busque forma de se tornar autoridade e fazer com que outros sites te citem, fazendo com que o Google veja que seu conteúdo é relevante. Em suma, daremos dicas para os dois estilos. 

1- Criando parcerias

Alguns sites fazem parcerias com outros para receber referências e links externos. Isso é muito importante e já existem marcas que trabalham com este tipo de publieditorial. Ou seja, escrevem artigos para outras plataformas e citam o SEU site. Como exemplo pode-se citar a Visão Confiável que você pode entrar em contato para saber mais para descobrir como funciona a metodologia. 

2- Otimizando palavra chave em SEO

Você pode escrever o melhor conteúdo e mesmo assim não ranquear se não possuir a melhor palavra chave. Use plataformas para realizar as pesquisas e ver quais são as mais concorridas. Para isso, analise o volume de buscas e custo por clique. 

3- Analisando concorrência

Busque produzir conteúdos focados e objetivos ao analisar quais são os concorrentes. Uma dica é procurar se manter atualizado nas novidades da área que o seu site atua. Por exemplo, vamos fingir que você é dono de uma fábrica de refrigerantes e suas vendas começaram a diminuir. Se você não acompanhasse as notícias poderia achar que é pela falta de marketing e investir ainda mais nele. Entretanto, ao ler os jornais descobre que o seu público alvo está procurando opções mais saudáveis e será necessário se adequar a concorrência. Viu só como uma pesquisa pode fazer toda a diferença nos resultados finais?

4- Produza muito conteúdo

Nada de produzir um texto a cada 2 meses, viu? Nesse momento é hora de inserir muitos textos no seu site, seja um por semana ou mais.

5- Apague textos antigos

Em suma, os textos antigos podem atrapalhar o SEO do seu site! É fato que os posts de dois anos atrás não serão como os atuais. E, como sabemos, o Google leva em consideração mais de 500 fatores diferentes para ranqueamento e este é um deles. Se possuir artigos de péssima qualidade, sua reputação poderá estar em jogo. 

6- Nada de plágio no SEO

Os logaritmos penalizam todos os domínios que tiverem presença de plágio. Dessa forma, caso esteja precisando postar e não possui tempo para escrever, uma ótima alternativa é contratar por agências de marketing ou redatores. Eles poderão te ajudar com a estratégia de conteúdo e com a publicação de textos otimizados em SEO e elegibilidade. 

E então, está com alguma dúvida? Portanto, você pode nos chamar via Whatsapp que te responderemos absolutamente tudo!

Deixe um comentário