Descubra como utilizar ferramentas de marketing a favor da sua empresa

 

As pessoas sempre associam e-mail marketing com SPAM, porém o que muitos não sabem é que existe uma grande diferença entre essas duas ações. 

O e-mail marketing é uma ação direcionada para leads previamente cadastrados que aceitaram o recebimentos de e-mail, já o SPAM é uma forma de e-mail invasiva não autorizada no qual destinatário não faz parte de nenhuma lista ou sequer aceitou receber os e-mails do remetente. 

Utilizar o e-mail marketing pode ser uma ótima forma de divulgar serviços, porém não é algo imediato existem outras formas de captar leads e aumentar as vendas do seu negócio.

A OC Publicidade, por exemplo, utiliza outras ferramentas além do e-mail marketing para aumentar os resultados dos clientes como a criação de campanhas nas redes sociais (Facebook e Instagram Ads, Linkedin ADS,Twitter ADS), criação de campanhas no Google Ads, conteúdos para blogs, Otimização de SEO, criação de sites e Landing Pages.

 

Entenda como o SPAM pode prejudicar o seu negócio

Algumas empresas compram bases de e-mails acreditando que será algo vantajoso para o seu negócio, porém esse tipo de ação ajuda construir uma reputação negativa da sua empresa afastando o cliente  ao invés de conquistá-lo. Além disso o seu e-mail pode entrar para temida lista negra e não conseguir mais fazer disparos através do seu domínio.

 

O cliente deve decidir o que recebe

O cliente tem o direito de decidir se deseja ou não receber conteúdos relacionados ao seu produto. É importante que você tenha em mente que não faz sentido enviar conteúdos fantásticos se quem recebe não vai consumir o seu produto ou serviço. 

Apesar de saber todas essas informações algumas empresas optam em enviar de forma insistente conteúdos para públicos desinteressados numa tentativa desesperada de fazer com que as pessoas gostem do seu produto ou serviço e ao contrário  do que pensam essa ação fará com que as pessoas tomem antipatia pela empresa. Além disso alguns softwares identificam as suas mensagens e as direciona automaticamente para caixa de SPAM 

 

Preço acessível

O e-mail marketing é uma ferramenta muito eficaz e pode ser encontrada através de preços acessíveis, por isso a OC publicidade sempre busca as melhores ferramentas do mercado de acordo com a necessidade de cada cliente e negócio.

 

O e-mail marketing é o seu melhor aliado

O conteúdo do e-mail marketing deve ser cuidadosamente pensado antes de ser enviado aos destinatários. Um e-mail cativante e criativo envolve muito mais o cliente do que conteúdos unicamente voltados apenas para interesses comerciais, esse tipo de e-mail tende a ser mais aceito pelas pessoas. 

Procure sempre analisar a melhor forma de enviar e-mails para que não seja algo exaustivo ou que gere repulsa nas pessoas. O e-mail marketing além de eficaz possui baixo custo e ajuda a sua empresa a vender mais, não utilize SPAM como medida para atrair novos leads, saiba conquistar os seus clientes da forma correta.

Construa um nome positivo no mercado com ações que podem gerar muito lucro para o seu negócio entre em contato com a OC Publicidade e saiba como e-mail marketing poderá ajudar a sua empresa.

 

Deixe um comentário