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Quando se trata de marketing, existem muitas estratégias diferentes que você pode escolher para geração de leads, impulsionamento da marca ou conversões de vendas. Uma delas é o e-mail marketing.

 

Quando se trata de uma estratégia de marketing abrangente, muitas pessoas focam apenas em SEO ou rede social e acabam esquecendo o poder do marketing por e-mail.

 

Mas há uma coisa que você deve saber. Nem todos os seus clientes em potencial estão nas redes sociais ou são leitores ávidos de blogs, mas praticamente todos eles usam e-mails regularmente.

 

Sendo assim, quando se trata de B2B, o e-mail ainda é o canal de comunicação mais rápido e o mais eficaz para receber e transmitir dados.

 

Além disso, o ROI do e-mail marketing é duas vezes maior do que a média de todos os outros esforços de publicidade online.

 

Então, vamos ao que interessa sobre como usar o e-mail marketing para aumentar suas vendas!

 

como aumentar suas vendas com e-mail marketing

 

1. Comece com um boletim informativo por mês

 

De fato, manter contato com seus clientes por e-mail pode ser assustador. Então uma boa regra é se comprometer a enviar um boletim por mês.

 

Assim, após começar, você pode aumentar sua frequência para o que for melhor para sua empresa.

 

Apenas lembre-se de acompanhar a porcentagem de pessoas que estão abrindo seus e-mails e clicando para acessar sua loja.

 

Essa informação valiosa faz com que cada lote de e-mails enviado contribua para melhorar sua estratégia geral de e-mail marketing!

 

2. Envie e-mails de promoção limitada

 

Os compradores respondem bem aos descontos de eventos que são enviados por e-mail.

 

Você também pode enviar descontos nos feriados, como o Dia das Mães, Natal, Dias dos Pais.

 

Além disso, os e-mails de vendas da Black Friday tendem a ser bem recebidos porque as pessoas estão antecipando vendas e pesquisando ativamente o que está em oferta.

 

3. Crie exclusividade

 

Quando você tiver um lançamento, envie a seus contatos uma campanha de e-mail com os itens e informe-os que receberam informações privilegiadas sobre o novo produto. Essa exclusividade fará com que eles sintam-se especiais.

 

Essa estratégia gera o desejo de ser o primeiro a adquirir o produto. Então, lisonjeie aqueles que participam, presenteando-os com prêmios!

 

4. Fique atento às necessidades dos clientes

 

Os clientes adoram quando as empresas prestam atenção às suas necessidades. Portanto, enviar e-mail aos clientes antigos para perguntar se eles precisam de algo no último pedido pode resultar em vendas adicionais.

 

Essa estratégia é especialmente eficaz para itens que as pessoas precisam mensalmente.

 

Mostrar uma imagem do item exato que as pessoas compraram não apenas desperta a memória das pessoas, mas também aumenta as taxas de cliques, já que as pessoas tendem a comprar os mesmos itens quando estão satisfeitas com eles.

E-mail marketing para criar um melhor engajamento e melhorar a receita da sua empresa

 

e-mail marketing

 

A OC Publicidade fornece soluções de marketing integradas que conectam o marketing por e-mail a pontos de contato online e offline.

 

Criamos campanhas de marketing por e-mail para melhorar o envolvimento do cliente e a retenção da marca online.

 

E com o auxílio de análises, automação e rastreamento do ciclo de vida, o marketing por e-mail pode ser um dos elementos mais importantes para orientar os usuários através do marketing para o funil de vendas.

 

Entre em contato e recomendaremos a melhor estratégia para sua empresa vender mais!

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