No marketing digital existem muitas formas de atrair e converter os clientes. Procurando por elas, muitos acabam conhecendo o Google ADS e Google Meu Negócio. Entretanto, quais são as principais diferenças entre ambos?

É exatamente sobre isso que iremos falar neste artigo. Portanto, continue a leitura para saber mais sobre o assunto. 

Google ADS  o que é?

Ele se trata sobre uma plataforma exclusiva do Google que serve para criar campanhas de marketing. Dessa forma, deve-se criar toda uma busca por palavras chaves e montar a divulgação paga. 

Por exemplo, você já pesquisou sobre determinado assunto e encontrou no topo dos resultados a palavra “Patrocinado” “Pago”? É uma forma mais rápida e prática para quem deseja estar no topo do Google sem precisar investir massivamente em SEO. 

As estratégias de SEO podem ser burocráticas e envolvem muito tempo e pesquisa. Em apenas um ano, são mais de 500 atualizações realizadas e é necessário ficar atento em cada uma delas. Para isso, muitas agências preferem contratar profissionais. E, consequentemente, pode ser uma mão de obra mais cara. 

Google Meu Negócio o que é?

É uma plataforma criada para ajudar seus clientes a te encontrarem dentro do meio digital. Sabe quando você procura alguma empresa e a localização? Isso também faz parte dele. 

Para isso, é importante informar alguns fatores como:

  • Localização
  • telefone;
  • horário de funcionamento;
  • site;
  • avaliações e comentários;
  • fotos;

Quanto mais informações você passar para os consumidores, melhor será o desempenho. Vale ressaltar também sobre a importância de responder todos os comentários e avaliações dos clientes. Mostre que você está a par das demandas e principais necessidades.

Google ADS e Google Meu Negócio

É muito importante apostar em algumas estratégias importantes e que combinem o Google ADS e Google Meu Negócio. Nunca aposte suas fichas em apenas uma forma de divulgação. Crie vários formatos de tornar sua empresa conhecida e veja quais deles possuem o melhor desempenho. 

Com o ADS, é possível aumentar consideravelmente o tráfego do seu site. Consequentemente, vender ainda mais!

Já com a outra opção, ao fornecer informações, faz com que pessoas que procuram por serviços como o seu, consigam te encontrar de maneira mais fácil. Já pensou colocar no GPS o nome de um restaurante e ele não estar lá? 

Preste o melhor serviço para que os seus clientes consigam avaliar de forma positiva. Muitas pessoas são influenciadas pelas classificações e elas são muito importantes. 

Por que investir no meio online?

A cada segundo, milhões de cliques ocorrem no meio online. Atualmente, é muito difícil encontrar alguém que nunca pesquisou algo no Google ou nunca teve uma conta em redes sociais. 

Tornou-se mais fácil alcançar personas por todo o mundo, as barreiras geográficas não podem mais te impedir disso. É fato que uma empresa na WEB vende muito mais que uma marca de bairro. Portanto, o que você está esperando para começar a investir agora mesmo nestes meios?

E então, o que achou dos nosso artigo? Nos chame via Whatsapp se possuir alguma dúvida ou desejar contratar nossos serviços sobre Google ADS e Google Meu Negócio.

Deixe um comentário