Independente do segmento que você atue, ou do perfil do seu cliente, não tenha dúvidas de que ele certamente está na internet, e sua empresa aparecer na primeira página do Google nas palavras chave e termos relacionados ao seu negócio deve ser uma grande prioridade para seu negócio.

Dados apontam que mais de 82% dos brasileiros tem internet em casa e 8 a cada 10 pessoas possuem celular, então a pergunta que fica a você é: Se buscarmos no Google por palavras chave relacionadas aos produtos ou serviços que sua empresa oferece, vamos encontrá-la nas primeiras posições do Google?

Se a resposta for SIM, parabéns! sua empresa terá grandes chances de atrair novos clientes todos os dias utilizando essa poderosa ferramenta.

Agora, se sua resposta for NÃO, então chegou a hora de tomar uma atitude e fazer algo para que o site de sua empresa esteja bem posicionado quando possíveis clientes estiverem na internet com intenção de compra, pois se nada fizer, certamente a concorrência agradecerá e irá vender para o seu potencial cliente, sem ao menos sua empresa ter a chance de competir por essa venda.

Pesquisas no Google

Antes de te responder como sua empresa pode se posicionar e aparecer na primeira página do Google, é importante que saiba que de acordo com a Live Stats, hoje, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, totalizando 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo.

Existem basicamente 2 formas de estar na primeira página do Google, são elas…

Resultado orgânico ou natural

Quando o site de sua empresa aparece sem necessidade fazer anúncio, para que isso aconteça, os robôs do Google devem entender que o seu site tem grande relevância naquele determinado termo ou palavra chave pesquisada, e para conseguir essa tal “relevância”, a plataforma considera diversos fatores como por exemplo o SEO do site que é a otimização para motores de busca, tempo do domínio, backlinks ( quantidade de links externos site remetem para site), entre outros.

 

 

 

Agencia Google Ads

    Exemplo de resultado orgânico

 

Para conseguir essa”façanha” de estar na primeira página do Google sem pagar por anúncios, é necessário fazer um trabalho consistente e constante, além de ser estratégico para posicionar o site de forma adequada nas palavras e termos certos afim de gerar bons resultados.

Tráfego pago ( Google Ads)

Essa é a forma mais rápida aparecer na primeira página do Google, pois basta configurar sua campanha, desenvolver seus anúncios e pagar para a plataforma para que sua empresa comece a aparecer. No entanto engana-se quem acha que configurar uma campanha e deixa-la “redondinha”para que ela gere resultados é tarefa simples pois nem sempre é.

No Google Ads existe o tipo de anúncio expresso onde de forma simples qualquer um consegue colocar seu anúncio no ar.

Também existe o modo especialista, que através de um painel mais completo é possível detalhar muito mais sua campanha para que ela tenha boa performance e consiga assim extrair o melhor resultado mediante ao valor investido. No caso do painel especialista, é aconselhável que a empresa contrate Agencia de marketing especializada em Google Ads para gerir suas campanhas.

 


Exemplo de resultado pago 

Conclusão

Tanto a estratégia utilizando o resultado orgânico quanto o resultado pago através de campanhas no Google Ads, consideramos de extrema importância para a estratégia de qualquer empresa.

Nem sempre se conseguirá colocar o site de sua empresa bem posicionado em todas as palavras chaves e termos desejados de forma natural, também não é interessante depender apenas do tráfego pago, pois ficará dependente de investimento full time para seu site obter tráfego, então, invista nas 2 estratégias, assim, certamente aumentará sua visibilidade online, trazendo novos clientes, contatos ou cotações todos os dias.

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