Fazer um site aparecer na primeira página do Google é uma das conquistas mais cobiçadas para qualquer empresário. Afinal, a maioria dos usuários da Internet não passam da primeira página de resultados quando buscam sobre algum assunto.

Então, o que você precisa fazer para obter o nome da sua marca e o site na na primeira página de pesquisa?

Primeiro de tudo, é importante entender quais opções você tem disponível para aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa do Google. Você tem duas opções principais: anúncios (resultados de pesquisa pagos) e orgânicos (não pagos).

Os resultados da pesquisa exibidos com “Anúncio” na frente do endereço da web são os resultados da pesquisa paga. Isso significa que o negócio em particular pagou pelo privilégio de ter seu link exibido para os termos de pesquisa escolhidos.

“Pesquisas orgânicas não são pagas. Sendo assim, os sites que o Google escolheu cuidadosamente usando seu algoritmo, são os que aparecem na primeira página e para isso precisam seguir alguns critérios. Existem várias estratégias que você pode empregar para aumentar suas chances, discutiremos algumas abaixo.

Como aparecer na primeira página do Google?

Existem duas maneiras de aumentar a probabilidade de o seu website aparecer:

  • Anúncios pagos, usando o Google AdWords, que colocará os anúncios no Google para você.
  • Organicamente, usando técnicas de otimização de mecanismos de busca (SEO).

Orgânico (SEO)

Sobretudo, o primeiro passo para fazer sua empresa aparecer na primeira página do Google é ter seu site projetado e estruturado para estar em acordo com os  mecanismos de pesquisa.

O Google funciona da seguinte maneira, quando um usuário digita uma  pesquisa (uma palavra ou frase na caixa de pesquisa), o mecanismo envia “rastreadores” para encontrar sites que sejam mais relevantes para a consulta desse usuário de acordo com o assunto que foi buscado.

Desenvolver um tráfego consistente de pesquisa orgânica é, talvez, a melhor maneira de obter constantemente novos visitantes no seu site. Mas esse processo leva tempo. Então, para o proprietário da empresa que deseja obter mais negócios rapidamente, o Google AdWords é uma boa opção.

Google AdWords

Campanha-Google-Adwords
Com o Google AdWords você anuncia seu website para que ele apareça na primeira página dos resultados de pesquisa.

Esse é um método Pay-Per-Click (PPC). Isso significa que é cobrada uma determinada taxa somente quando alguém clica no link que direciona para o seu site.

É possível executar uma campanha do Google AdWords por conta própria, no entanto erros no desenvolvimento da campanha interferem no retorno do investimento o recomendável é  contratar um profissional qualificado, que vai determinar de acordo com o perfil dos clientes que sua empresa deseja alcançar a segmentação geográfica adequada, o melhor horário para a campanha

É hora de aparecer na primeira página do Google!

Se você estiver comprometido com o desenvolvimento de boas práticas, chegará ao topo dos resultados de pesquisa!

Construir uma presença na web e atrair novos clientes, pode ser um pouco difícil. Mas com a ajuda certa e dicas de SEO, é perfeitamente possível fazer sua empresa aparecer na primeira página do Google. Mas lembre-se, uma coisa é levar as pessoas ao seu site, outra coisa é monetizar esse tráfego com eficiência.

Por fim, se o marketing online é novo para você, envolva os profissionais para ajudar. Sim, é aí que entramos! Entre em contato conosco para saber mais!

Deixe um comentário