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O poder do Google no mundo digital é inquestionável, atualmente a plataforma domina nas buscas por palavras-chaves, sua ferramenta de vídeo é a mais acessada e a busca no Youtube o torna o segundo buscador mais utilizado.

Na opção de busca local, as pessoas podem procuram um serviço ou produto próximo de sua localização, ou seja, quase tudo que fazemos na internet nos deixa em contato com alguma ferramenta do Google. 

Ter a empresa encontrada no Google é fundamental para para quem deseja fazer da internet um local para divulgar seus produtos e serviços.

Por isso, a OC Publicidade separou algumas informações fundamentais para você saber quais são as ferramentas do Google e como usá-las a favor da sua empresa.

Conheça as ferramentas do Google que podem favorecer a sua empresa

Buscador do Google – Ser apresentado entre os primeiros resultados do buscador pode significar ter uma grande audiência e conseguir muitas vendas, pois saiba que lá que o seu cliente vai te encontrar, então você precisa “estar no Google”. 

Por isso, existe uma grande necessidade de otimização de conteúdo para que o seu site apareça com mais frequência.

Google Search Console – se você deseja que a sua empresa apareça numa boa posição na busca do Google, essa ferramenta é fundamental. Através dela, você informa a plataforma quais são os links do seu site e a posição de cada página nos resultados do buscador e suporte para melhorar o posicionamento, esta é uma ferramenta para desenvolvedores.

Google Adwords – essa ferramenta permite criar os anúncios que aparecem nos resultados das buscas Google através de pesquisas de palavras-chave. É possível criar os anúncios em redes de displays que aparecem em sites que falam sobre assuntos pertinentes ao seu produto.

Google Shopping e Merchant Center – integrado ao Adwords, essa ferramenta serve para carregar os produtos do site e-commerce e os apresenta para quem pesquisou o termo que corresponde ao produto, atualmente é uma das principais ferramentas que geram vendas em lojas virtuais. Se configurado de forma correta seu e-commerce consegue atingir um número de vendas consideráveis.

Google Keywords Planner – fundamental para o Google Adwords, através dele você pesquisa e planeja as palavras-chaves para usar nos anúncios de buscas. Você consegue visualizar as sugestões, volume de pesquisa e concorrência, aumente sua relevância por utilizar esta ferramenta.

Youtube – Uma das maiores plataformas de vídeos da internet. Utilizar essa ferramenta pode significar aumento da audiência, aproximação e interação com o seu público e fortalecimento da imagem do seu negócio. 

É a segunda plataforma de busca mais utilizada no mundo, por isso é essencial ter um canal para sua empresa.

Google Meu Negócio – Ferramenta ajuda os seus futuros clientes a obterem mais informações sobre a sua empresa. Ideal para negócios locais. Além de administrar sua página no Google +, você também gerencia os seus locais. Ao fazer uma busca na plataforma, o cliente vê o resultado que vai exibir empresas por perto da casa dele, abrindo o endereço no Mapa, indicando a melhor rota, informações de contato, endereço do site e até postagens sobre o produto, serviço ou o dia-a-dia da empresa. Além de ajudar a sua empresa nos resultados do buscador.

Google Analytics – sem dados não tem como saber qual campanha ou ação é a mais bem sucedida. Exatamente esse tipo de  problema que o Analytics resolve. 

Através dele você sabe todas as informações de tráfego do seu site: quantas pessoas acessaram, de onde, qual termo usou na pesquisa, qual o dispositivo que utiliza, páginas mais acessadas, páginas que mais converte, campanhas com melhor retorno e muito mais.

Agora que você já conhece as ferramentas do Google, que tal começar a utilizá-las?

Achou muito complicado? Fale com quem entende do assunto, clique no botão abaixo e entre em contato com um de nossos especialistas.

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