Hoje o principal meio de comunicação é a internet e a maior plataforma de pesquisa é o Google, afinal, quem nunca digitou uma palavra relacionado ao que precisava no buscador?

 

Quando fazemos esta busca, aparecem várias páginas de pesquisa, encontradas de forma orgânica, ou seja, sem pagamento.

 

Entretanto, os primeiros resultados, lá no topo, são pagos através de um serviço oferecido pela plataforma chamada Google Ads.

 

Como aparecem os anúncios?

Os links patrocinados são sinalizados com a palavra anúncio

 

Estes resultados pagos são sinalizados com a palavra anúncio e certamente  serão os mais clicados, porque estão no topo da lista.

O Google Ads, assim, é uma ferramenta do marketing digital que traz bastante resultado, como também um retorno garantido, o qual, assim como as demais ações online, pode ser mensurado.

 

Outras formas de anunciar no Google

 

-Links patrocinados

-Google Shopping

-Rede Display

-Remarketing

 

Ter o link de seu site no topo dos resultados de pesquisa do Google não é única forma de anunciar. É possível também divulgar banner em outros sites e anúncios durante a exibição de vídeos na plataforma YouTube.

 

Para que você possa entender as possibilidades de anunciar na internet com o Google Ads e entender como elas funcionam, preparamos este material onde explicamos como funciona a ferramenta Google Ads.

 

Links patrocinados

São os mais utilizados

Uma das principais formas de anunciar no Google Ads é através dos links patrocinados. Os anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca.

Portanto, é uma excelente alternativa, afinal você está entregando exatamente o que a pessoa está buscando. Isso porque o possível cliente já foi naturalmente filtrado e está disponível para receber a informação, pois ele mesmo teve a iniciativa de buscar pela mesma.

O Google Ads é a maior ferramenta de links patrocinados da internet. A cobrança pelos anúncios é feita de acordo com os cliques (CPC).

 

Google Ads e formas de anunciar no Google

 

Google Shopping

Direcionado a quem já está tomando a decisão de comprar

São campanhas diretamente focadas em vendas, que permitem anúncios com imagens e informações como nome da marca e preço.

Este tipo de anúncio caracteriza-se por trazer mais detalhes do produto e potencializar a venda. Também é definido por palavra-chave buscada e o pagamento feito por clique.

 

Para quem é indicado?

Esta estratégia é mais direta e dinâmica, embora seja voltada para quem busca uma tática de vendas mais agressiva. 

Portanto, é ideal para marcas já consolidadas ou que já estão em um estágio mais avançado na pesquisa pelo público-alvo.

 

google-shopping

 

Rede Display

Trata-se de uma rede de sites parceiros, onde os anúncios podem ser exibidos em forma de banners e vídeos.

Entre este conjunto está incluída a plataforma de vídeos Youtube, pertencente ao Google e que é considerado o segundo maior buscador do mundo.

 

YouTube é a segunda maior ferramenta de busca depois do Google

A rede tem uma audiência mensal de 114,4 milhões de usuários, para o qual é possível anunciar em diversos os formatos de anúncios disponibilizados, desde anúncios curtos aos mais longos, com ou sem opção de pular.

 

Rede display

 

Links patrocinados x Google Shopping

Qual escolher? 

Vale ressaltar que diferentemente dos links patrocinados e do Google Shopping, a rede Display não exibe anúncios na busca do Google.

É preciso ter uma análise prévia do público-alvo e um objetivo muito bem definido para escolher os melhores locais para anunciar.

De que forma anunciar?

Para ajudar, o Google disponibiliza uma variação de formatos para Display. Este anúncio pode ser, por exemplo, na forma de texto, vídeo, gráficos, etc.

 

Campanhas de Remarketing

Técnica rastreia as pesquisas do usuário

São apresentadas para quem já visitou seu site. A técnica rastreia as páginas que usuário visitou. Assim, pode ser possível saber quais produtos ele mais gostou, a fim de fazer uma abordagem mais filtrada e específica para aquele possível cliente.

O remarketing entra como uma ferramenta importante para lembrar o usuário daquele produto ou serviço pelo qual ele já pesquisou.

 

remarketing

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