A melhor forma de deixar o site conhecido, é colocá-lo na primeira página do Google. Mas para isso, é muito importante respeitar algumas regras de SEO que são cruciais. Vale ressaltar que nem sempre um bom texto irá te garantir essa vaga na primeira página do Google.

Existem outros fatores importantes como a reputação de domínio, tipo de hospedagem e muitos outros. Portanto, no momento de contratar estes serviços, prefira pagar sempre um pouco mais e garantir a qualidade do seu site para os leitores.

Mas, sem mais delongas, que dicas são essas que poderão te ajudar a ranquear seu site?

1. Procure uma boa palavra chave

Qual é a palavra chave que resume o seu site ou blog? Tente sempre utilizá-la. Além disso, quando se trata dos artigos, pense como as pessoas pensam e pesquisam o assunto no Google. Por exemplo, você deve ter pesquisado sobre “como deixar o site na primeira página do Google”, não é mesmo?

Portanto, nós citamos a palavra “primeira página do Google” algumas vezes no texto para que o Google possa localizar as informações.

2. Analise sua concorrência

O que sua concorrência está fazendo?

Analise a estrutura dos textos e quais são os termos mais utilizados por eles. Busque saber também como é o site, com que frequência publicam. Alguns deles podem utilizar o Google ADS para que o desempenho nas pesquisas sejam maiores.

Claro, o ADS é uma opção a curto espaço. Ótimo para quem busca resultados para ontem. Quem acaba não tendo muitas condições de fazer pagamentos para campanhas, acabam tendo que optar por SEO. Uma estratégia muito mais demorada, que pode demorar semanas e meses.

3. Conteúdo relevante

O Google adora indexar artigos de qualidade e bem elaborados. Portanto, não pense em plágio de jeito algum! Os melhores artigos ficarão sempre no topo enquanto o restante ficará embaixo.

Faça com que os leitores se interessem mais pelos conteúdos. Um dica é que se você vende produtos em um site, é bem interessante criar reviews sobre os produtos. Ou então, escrever textos com a temática do site.

4. Insira links internos

Existe uma coisa chamada Taxa de Rejeição. O Google analisa a porcentagem deste dado para saber quanto tempo seus leitores permanecem no artigo e se continuam no blog ou saem após o fim da leitura.

Uma dica para que ela esteja ainda maior, é inserir links internos. Por exemplo, clique aqui para saber um pouco mais sobre para saber mais sobre marketing de conteúdo. Ao clicar, será direcionado para outro artigo que fala sobre outro tema dentro do blog. É uma ótima opção para garantir mais visualizações.

Procure linkar internamente até mesmo os artigos menos lidos, para que possam ter uma página com maior desempenho.

Enfim, as dicas para deixar o site na primeira página do Google são várias. Por isso muitos preferem utilizar o ADS. Mas, quando feita uma estratégia bem elaborada de SEO, pode-se acabar tendo resultados surpreendentes.

E então, que tal saber mais sobre marketing aqui com a OC? Leia mais de nossos outros artigos!

Saiba como deixar seu site na primeira página do google com SEO. Utilize agora mesmo as buscas orgânicas a seu completo favor. Clique aqui.

Deixe um comentário