As estratégias de marketing digital trazem bastante resultado para empresas de todos os portes a médio e longo prazo. Um posicionamento na internet é essencial para garantir suas vendas, já que, segundo a IAB Brasil, o órgão regulador da publicidade, 74% dos consumidores pesquisam na internet os produtos que querem comprar. Porém, ser assertivo não é tão fácil, há muitos variáveis, por isso, destacamos 10 estratégias de marketing digital para aumentar os resultados de sua empresa. 

 

1- Divulgue seus links

Primeiro de tudo você precisa ser visto e para isso divulgar o máximo que puder seus endereços na internet, seja do site ou das redes sociais, vai ajudar. Então, inclua seus links na assinatura de seu e-mail e, sempre que possível, faça parceria com outros sites que possam te divulgar de alguma forma. 

 

2- Facilite o acesso às suas redes sociais

Inserir botões de compartilhamento é uma forma fácil de ser visto e acessado, pois pela imagem os usuários da internet identificam rapidamente de qual rede se trata e basta clicar para acessar, sem a necessidade de ficar procurando a empresa. Quanto mais facilitar o acesso e entendimento, mas chances de cliques terá. 

 

3- Simplifique o formulário de conversão

Assim como o acesso aos links, a conversão em leads também deve ser facilitada. Depois de atrair visitas para seu site é claro que você deseja captar estes contatos para futuras ações. Porém, seus resultados serão menores mesmo com todo investimento em um bom site e em formulários se eles forem difíceis de serem compreendidos ou preenchidos. Analise o passo a passo de conversão, se este é atraente, e se as perguntas feitas são as mais assertivas para suas campanhas. 

 

4- Invista no Google Ads

Mesmo com todos os seus esforços em divulgar seus endereços na internet, a forma mais efetiva e rápida é pagar por isso. Através dos anúncios é possível alcançar resultados mais diretos, pois com o Google Ads sua empresa aparece na primeira página em buscas sobre informações, produtos ou serviços. Isso é muito relevante já que a maioria dos usuários da Internet não passa da primeira página de resultados quando buscam sobre algum assunto.

 

5- Impulsione seus posts

O Social Ads traz inúmeros vantagens porque, além do impulsionamento das postagens, é possível selecionar o público que deseja atingir. Seu conteúdo será entregue inclusive para quem ainda não é seguidor de sua página, sendo também uma estratégia para prospectar novos contatos. Você fideliza seus seguidores e clientes, divulga novidades para os mesmos e atrai novos possíveis clientes. Outra vantagem é poder definir quanto quer investir e adaptar ao seu orçamento.

 

 

6- Divulgue seu site através do e-mail marketing 

O uso de uma boa estratégia de e-mail marketing é essencial para elevar os acessos do seu site. Para ser ainda mais assertivo, certifique-se de segmentar sua base para evitar o envio de ofertas que não condizem com o perfil do consumidor. Escolha bem o template, busque uma arte clean, com imagens em alta resolução e trabalhe com html responsivo, hoje a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular. De acordo com uma pesquisa feita pela Litmus em 2016, por meio de análise de mais de 1 bilhão de e-mails, hoje, 54% das aberturas de e-mails são feitas via dispositivos móveis. 

 

7- Torne seus posts atrativos

Além de investir na divulgação, é preciso fazer postagens atraentes e com conteúdo relevante para engajar e fidelizar o público. O que mais chama atenção em suas postagens primeiramente são as imagens. Procure por boas imagens relacionadas ao tema para incluir em seus posts mais atrativos para garantir destaque e compartilhamento. Se você vende produtos, é essencial ter um bom banco de imagens profissionais.

 

8- Utilize as palavras-chaves mais buscadas

Ao produzir conteúdos, seja para o blog do site, para e-books ou redes sociais, procure utilizar as palavras relacionadas ao tema da forma como são buscadas no Google e outros buscadores para obter mais resultados. Você será mais assertivo ao aplicar aos textos as palavras-chaves mais bem posicionadas.

 

9- Crie Landing Pages

As Landing Pages funcionam como uma porta de acesso ao seu conteúdo ou contato com sua empresa. Ela irá conduzir seus visitantes ao longo do processo de conversão até que eles se tornem clientes.

 

10- Insira um pop-up no site

Escolha páginas estratégicas de seu site para inserir um pop-up e gerar mais leads para seu negócio. Só não faça isso em excesso para não atrapalhar a navegação pelo seu site e ofereça incentivos para que eles sejam clicados, seja um material exclusivo gratuito ou um desconto.

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