A internet é hoje o maior canal de comunicação. Uma das ferramentas mais utilizadas por usuários para buscar informações, produtos e serviços é o Google. Existem diversas estratégias para ser mais facilmente encontrado pelos mecanismos da plataforma, mas uma das mais diretas e eficientes é o Google Ads, que nada mais é que uma publicidade oferecida pelo Google.

 

O Google Ads é a maior plataforma de publicidade digital do mundo, já que 98% de todo o tráfego de pesquisa online mundial é feito pelo Google, gerando resultado para empresas de todos os portes. Por isso é importante anunciar sua empresa no Google, pois seu cliente em potencial estará procurando o produto ou serviço que você oferece nesta ferramenta de busca.

 

A estratégia é fazer as suas informações chegarem nesse usuário facilmente, já que o Google oferece prioridade aos resultados para a busca desejada aos anúncios pagos. Assim, quando anunciar sua empresa no Google Ads, esta ficará no topo da lista de opções, impactando o possível cliente no exato momento de sua necessidade.

 

Formatos de anúncio no Google Ads

 

O principal formato de anúncio do Google Ads são os links patrocinados, que aparecem nos resultados de busca, direcionando para o endereço indicado. A plataforma permite entregar o conteúdo de forma mais assertiva e segmentada, adaptando também as possibilidades ao orçamento do anunciante.

 

                                                   Posição dos links patrocinados no resultado de pesquisa Google

 

Os links patrocinados são estrategicamente posicionados no topo das páginas e no rodapé do Google quando alguém faz uma busca com as palavras relacionadas ao seu negócio, priorizando o destaque dos anúncios pagos. O sistema de publicidade do Google Ads é construído por algoritmos que calculam o CPC – Custo por Clique e CPM – Custo por Mil Impressões.

 

As palavras-chaves definidas precisam ser estudadas e definidas de forma a serem relevantes para o seu negócio, proporcionando maior de taxa de conversão que os concorrentes. O Google Ads também possibilita o acompanhamento da taxa de conversão das palavras-chave selecionadas para cada campanha, permitindo ajustes necessários na estratégia de marketing digital.

 

É possível também anunciar em sites de parceiros de pesquisa. Neste formato, chamado de Display, onde o Google exibe os anúncios da sua empresa outras páginas de pesquisas, em sites parceiros como Walmart, Amazon, eBay, assim como os do próprio Google – Google Maps, Google Images, que exibem esses anúncios gerando uma considerável vantagem em relação aos seus concorrentes.


                                                       Google Display- Seu anúncio aparece em parceiros Google

Vale lembrar que as estratégias de marketing digital funcionam integradas entre si, com técnicas de SEO, Facebook Ads, Instagram Ads, entre outras.

Há muitas ferramentas disponíveis no marketing digital e fatores determinantes para o sucesso de um anúncio no Google, informações que envolvem uma estratégia complexa e completa, sendo que o indicado é fazer esses posicionamentos através de uma agência de marketing digital, que possui especialistas no assunto, para que seu investimento não seja mal aplicado e sua empresa não tenha os resultados desejados.

 

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