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Separamos algumas dicas para sua empresa ter sucesso nas redes sociais

Estar presente de maneira profissional e eficiente nas redes sociais não é mais uma opção, mas uma necessidade das empresas que visam atrair e fidelizar novos clientes para seu negócio, através desses canais a sua empresa pode desenvolver um relacionamento duradouro com seus clientes, ofertar produtos, enviar comunicados e aumentar a visibilidade de seu negócio.

Participar de modo efetivo e constante não é uma tarefa muito fácil. Antes de tudo é necessário fazer uma avaliação do mercado que a sua empresa atua e compreender o seu público-alvo, isso quer dizer que as comunicações nas redes sociais do seu negócio devem se adequar para entregar informações relevantes para seus novos e antigos clientes.

A seguir, listamos algumas dicas do que fazer e como utilizar as redes sociais a favor de sua empresa:

Facebook e Instagram

Para publicações nestas duas redes sociais é necessário planejamento. Liste as datas comemorativas relevantes para o seu negócio, eventos que participarão naquele mês e quais produtos querem destacar. Vale ressaltar promoções, condições de pagamento e entrega, mas sem exageros! Bombardear as redes sociais de produtos não vai te ajudar a vender mais é necessário seguir uma proporção

 

Sua marca precisa ser lembrada ao transferir para esses canais a sua identidade. O âmbito visual não pode ser deixado de lado, imagens e textos devem conversar entre si e serem atrativos.

As redes sociais, muitas vezes, são o primeiro contato de um cliente com a marca, considere esses canais como cartões de visita, um cartão bem feito com grafia correta, papel de qualidade, com letras legíveis e de fácil compreensão será lembrado, imagine receber um cartão sem o número de telefone e e-mail para contato de que valeria? Nada não é mesmo, a credibilidade da sua empresa será transferida para esses canais, portanto forneça informações importantes, telefones para contato, horário de funcionamento que tipo de produtos vendem, localização assim um cliente terá acesso a sua empresa com mais facilidade, aumente o seu faturamento com um bom gerenciamento das redes sociais.

Engajamento

É interessante que sempre fique atento ao engajamento dos seus seguidores. Se estiver começando é interessante que teste diversos formatos de postagens para entender qual deles seu público mais se identifica. Vídeos, fotos de produtos, memes e piadas são sempre formatos interessantes para engajar. Teste e veja qual deles funciona.

SAC 2.0 através das redes sociais

Através do Inbox do Facebook ou Direct do Instagram, sua empresa pode construir um canal de comunicação com os seus clientes. Pense nas redes sociais como um termômetro, o modo como os clientes se comportam com a sua marca diz muito sobre a qualidade dos serviços prestados e produtos oferecidos. Utilize essas informações a favor da sua empresa.

 

No que se refere ao tempo de suas respostas e linguagem, o consumidor espera agilidade. Seguir o padrão formal exigido em canais de SAC convencionais não funciona nesses meios, a conversa deve fluir com naturalidade e modo assertivo.  Não apague os comentários negativos, responda-os com leveza e preste auxílio para o seu público, não responder um cliente em canais abertos assim abre margem para problemas.

 

Impulsionamento de página e publicações

Atualmente, tanto o facebook quanto o instagram não entregam as postagens para 100% dos seus seguidores. Aliás, entregam organicamente cada dia menos. O algoritmo destas duas redes sociais muda constantemente e só é possível alcançar uma quantidade expressiva de pessoas através do impulsionamento de suas publicações ou perfis. Por isso, é indicado que, ao colocar sua empresa nessas redes sociais, também separe uma verba para impulsionamento, assim o seu conteúdo será entregue para uma quantidade maior de potenciais clientes.

 

Bastante coisa, não é mesmo? Mas calma a OC Publicidade, que possui um time completo de especialistas, pode te ajudar com isso!  Entre em contato ou solicite uma análise das suas redes sociais gratuitamente e entraremos em contato.

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