Usar uma página em redes sociais faz com que se tenha a oportunidade de coletar dados muito importantes para analisar mais sobre o seu público. Saber criar uma estratégia de marketing pode ser difícil quando não se tem acesso a dados como idade, sexo e gostos dos seus consumidores. E é exatamente neste aspecto que entra o facebook ADS.

Será que ele é bom mesmo? Como funciona? Iremos responder à todas estas perguntas neste artigo. Portanto, se deseja saber um pouco mais sobre este formato de marketing, basta continuar a leitura!

Facebook Ads: o que é e como funciona

O Facebook ADS te possibilita criar campanhas que atingem somente o seu público em potencial. Essas postagens podem atingir pessoas de acordo com sua necessidade, sendo em escala regional, nacional ou internacional. 

Quando comparado com as formas antigas de marketing, essa é uma das opções mais baratas e acessíveis, até mesmo para pequenas empresas. Com muito pouco já se pode impulsionar um anúncio avassalador, e o melhor de tudo é que você pagará apenas pelos cliques que conseguir. 

Mas, quais são os principais benefícios do Facebook ADS para a sua marca? Por que você deve fazer um anúncio agora mesmo?

1 – Fim das imposições geográficas

Agora é possível atingir inúmeros clientes em uma escala muito maior que apenas uma loja física conseguiria. Com algumas configurações, sua marca poderá ficar famosa em escala mundial.  Consequentemente, as vendas seriam muito maiores e o custo benefícios é ainda melhor. 

2- Conhecendo mais o público 

Os relatórios criados com os anúncios são simples. Portanto, qualquer pessoa pode fazer a interpretação deles. Não será necessário pagar um profissional para fazer isso. 

Os anúncios criados mostram relatórios exclusivos sobre o engajamento do seu público. Dessa forma, pode-se descobrir quais as melhores formas de criar publicações e conteúdos que vendem. 

Além disso, traz informações como a idade e sexo das pessoas que clicaram no seu anúncio. Tudo isso poderá ser usado ao seu favor. 

3 – Vendendo mais

Com o fim das imposições geográficas e o conhecimento do público, consequentemente sua marca irá vender mais. Ou então, ficar conhecida. 

Vale ressaltar ainda que todos que engajam, geralmente frequentam a página para curtirem. Mas, não são pessoas comuns: são consumidores em níveis potenciais, que estão interessados no que sua marca tem a oferecer. Tudo isso é programado no momento de criar a postagem, para que alcance pessoas que já pesquisaram sobre o assunto. 

Para entender melhor, você já pesquisou sobre algum assunto e depois encontrou várias publicações relacionadas em suas redes sociais? É isso mesmo que ocorre neste caso. 

4 – Baixo custo

Já pensou o valor para imprimir um valor x de panfletos que serão entregues aleatoriamente para pessoas que podem não estar interessadas no que oferece? Isso não ocorre com o Facebook ADS porque o marketing alcançará somente pessoas que estão interessadas. Você apenas irá gastar com o seu público, sem ser de forma aleatória. 

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