Entenda como essa ferramenta pode ajudar as campanhas do seu negócio

O Pixel é um evento disponibilizado pelo Facebook que permite realizar o monitoramento de conversões em um site para criar públicos para campanhas pagas de uma forma mais otimizada. 

O evento permite que você consiga mensurar quantas pessoas visualizaram o seu site, realizaram o cadastro, entraram em contato ou finalizou a compra, entres outras opções de acordo com seu negócio através de seus anúncios no Facebook.

O Pixel é um código que deve ser instalado na página principal do seu site. A partir de sua instalação ele começa a rastrear visualizações, compras, cadastros, envio de mensagens e outras informações que ficam em seu Gerenciador de Eventos que pode ser encontrado no Gerenciador de Negócios.

Esse recurso do Facebook é destinado para empresas que possuem site, blog ou páginas de vendas, porém esse recurso não está disponível na sua fan page isso porque ele é recurso para mensurar resultados fora do Facebook. 

Conheça algumas informações importantes sobre o Pixel

  • O Pixel é um evento e só pode ser usado em Sites, Blogs ou Landing Pages;
  • O Pixel é atrelado em apenas 1 conta de anúncios, ou seja, você não pode usar o mesmo para outros gerenciadores de anúncios;
  • Não é possível instalar o Pixel na sua Página do Facebook.

Como criar um Pixel ?

O primeiro passo para quem deseja otimizar as campanhas do Facebook é criar o pixel do Facebook em sua conta de anúncios e instalar ou pedir para seu desenvolvedor instalar o código em seu site.

Siga os passos abaixo para criar o seu primeiro Pixel:

Passo 1. Acesse o Gerenciador de Eventos;

Passo 2. Clique em Conectar fontes de dados e selecione a opção Web;

Passo 3. Selecione Pixel do Facebook e clique em Conectar;

Passo 4. Adicione o Nome do Pixel;

Passo 5. Insira a URL do site para encontrar opções fáceis de configuração;

Passo 7. Clique em Continuar

Após concluir esses passos o Facebook vai gerar um código que deve ser instalado na raiz do seu site. Faça a instalação na opção “Instalar o código manualmente por contra própria” ou enviar código por e-mail para o desenvolvedor do site.

O processo de instalação não é difícil, porém é importante verificar o modo de instalar em cada plataforma, pois cada uma tem suas configurações. 

Como saber se o pixel está ativado ?

Para saber se o Pixel está instalado instale o Facebook Pixel Helper, essa ferramenta ajuda identificar os problemas e as possíveis soluções na hora de testar o funcionamento do pixel. 

Como excluir o Pixel ?

Se você deseja excluir o Pixel do Facebook basta apenas removê-lo do Site, Blog, Landing Page, basta excluir o código instalado.

Caso deseje excluir o Pixel de seu Gerenciador de Anúncios entre em contato com Suporte.

O Pixel é fundamental se você deseja criar uma campanha mais assertiva.

Achou o  Pixel complexo ? 

Os nossos especialistas podem criar as melhores campanhas de redes sociais através do Pixel para sua empresa entre em contato.

 

Deixe um comentário