As redes sociais são grandes canais de divulgação e fidelização de clientes. Há alguns anos, passou a atrair participação corporativa e fazer parte da estratégia de comunicação das empresas. Através de redes como Facebook e Instagram, é possível divulgar conteúdos sobre os produtos e serviços de uma marca, além de informações institucionais e dicas diversas.

 

Com a crescente utilização dessa ferramenta de comunicação por parte das empresas, ficou incompatível entregar todos os conteúdos na timeline dos usuários, ou seja, a concorrência cresceu demais devido ao resultado que as redes sociais trazem. Diante dessa intensa demanda, as redes mudaram seus critérios de seleção de postagens e diminuiu muito a entrega dos conteúdos.

 

Isso quer dizer que pouquíssimos dos seguidores vão ver suas postagens. Para solucionar essa questão existem os anúncios que cada rede social oferece. Em resumo, você precisa pagar para suas postagens serem vistas, caso contrário, todo o esforço e investimento em produção dos posts serão em vão, pois não terá resultados. O Social Ads, esse patrocínio das postagens nas redes sociais, é atualmente uma das principais estratégias de marketing digital.

 

Vantagens do Social Ads

O Social Ads traz inúmeros vantagens porque, além do impulsionamento das postagens, é possível selecionar o público que deseja atingir. Seu conteúdo será entregue inclusive para quem ainda não é seguidor de sua página, sendo também uma estratégia para prospectar novos contatos. Você fideliza seus seguidores e clientes, divulga novidades para os mesmos e atrai novos possíveis clientes. Outra vantagem é poder definir quanto quer investir e adaptar ao seu orçamento.

 

Facebook Ads

Cada rede social tem suas ferramentas próprias, mas em geral as estratégias são semelhantes. No Facebook Ads, por exemplo, é possível definir o objetivo do anúncio, o formato em que será exibido, para quem será divulgado e o valor que deseja investir. Há planos muito acessíveis e que já trazem uma oportunidade incrível, já que a rede possui quase 130 milhões de usuários somente no Brasil.  

 

Para anunciar no Facebook Ads é preciso que tenha uma página, formato para empresas, e não perfil, indicado para pessoas. O perfil não possui a maioria das funcionalidades que a página para empresas proporciona, inclusive a possibilidade de impulsionar as publicações e gerenciar seus anúncios.  

 

A ferramenta oferece uma análise completa dos resultados para que possa mensurar e analisar as estratégias que funcionaram para traçar novos planos ou reforçar o que trouxe bons resultados. Você pode alcançar pessoas que não são seguidores ainda, mas possuem o perfil de consumidor do seu produto ou serviço.

 

Instagram Ads

O Instagram também é uma ótima rede para atrair clientes através da ferramenta Social Ads, principalmente para quem vende algo que tem grande apelo visual. Os anúncios podem ser feitos no próprio aplicativo ou através do facebook. Essa interação entre as duas redes é bastante favorável. Você pode patrocinar postagens nos stories, fotos, vídeos e carrossel de imagens.

 

Como gerir os anúncios

Há diversas funcionalidades, cada uma indicada para um tipo de produto ou serviço, que juntamente com outras estratégias de marketing digital trazem muitos resultados para as empresas. Apesar das facilidades oferecidas, para garantir o retorno dos investimentos, a gestão de toda a estratégia de marketing digital e do Social Ads precisa ser feita por profissionais especializados. A OC Publicidade possui uma equipe completa com especialistas de diversas áreas para que sua empresa alcance os resultados desejados. Entre em contato conosco e faça um orçamento.

Deixe um comentário