Saiba como atrair os clientes certos para o seu negócio

 

A landing page é uma página de captura que  apresenta o seu negócio ou produto e serve para captar leads (clientes) para sua empresa, ou seja, a página é responsável por converter visitantes do seu site em leads e a partir dessa ação você consegue iniciar relacionamento com o cliente.

O alcance do cliente é muito grande, pois conta com o acesso à tecnologia que permite através das redes sociais, aplicativos e cliques buscar produtos, serviços e realizar novos orçamentos. O lead nada mais é que um cliente em potencial que busca, pesquisa, procura e possui a tomada de decisão da compra.

A landing page atrai esse lead através de anúncios e ao entrar na página o cliente oferece os seus dados de contato como nome, e-mail, telefone, algum campo específico que você queria saber do cliente, a partir do momento em que esse cliente faz essa ação ele pode ser chamado de lead quente e está pronto para receber contatos e fechar negócios com a sua empresa. 

Porém é necessário se atentar ao prazo de atendimento, pois se você demora para entrar em contato ele torna-se um lead frio, mas ele ainda pode ser reaquecido com menor probabilidade de conversão, ou seja, você deve entrar em contato com o cliente mais rápido possível para ter sucesso em suas negociações.

 

Como criar uma Landing Page ?

A landing page pode ser criada através de um sistema de automação de marketing de sua preferência que ofereça essa ferramenta.Por exemplo, aqui na OC Publicidade utilizamos diversos sistemas de automação de acordo com a necessidade de cada cliente.

Outra recomendação é que o texto e o design da página precisam estar muito bem alinhados para compor uma landing page direta e sem distrações como links externos e botões extras, pois o seu objetivo é converter novos clientes e não perdê-los com distrações. O cliente precisa entender o seu produto, vantagens e como ele pode obter a sua oferta. 

 

Como posso captar novos leads através de Landing Pages ?

A landing page é uma página focada em conversão deve ser o mais direta, convidativa e simples possível para atrair o interesse do cliente. Não existe uma fórmula mágica mirabolante que vai fazer cair milhares de leads de uma só vez em sua base de dados, pois tudo depende da estratégia utilizada e do público que você deseja atingir, por isso é necessário estudar muito bem o seu cliente para não perder leads em potencial.

A página deve ser bem analisada, pois cada detalhe conta para o cliente na hora conversão, por isso a OC Publicidade separou algumas dicas importantes para criação de uma Landing Page:

 

Teste A/B da Landing Page

Garanta melhores resultados através do teste A/B, você pode criar duas versões de landing pages e entender qual das estratégias funcionou melhor com o seu público e a partir desse resultado você pode criar suas próximas páginas de captura com uma estratégia mais assertiva.

 

Título e subtítulo da Landing Page

O título da landing page deve ser algo chamativo que atraia o cliente para o seu negócio e incentiva a continuar na página, recomendamos que utilize estratégias de copywriting.

 

Imagem da Landing Page

A imagem da landing page deve ter alta qualidade e ter a identidade da marca do seu negócio.

 

Descrição da oferta da Landing Page

A descrição da landing page deve ser realizada de forma minuciosa com todo os detalhes e informações do produto ou serviço através de textos pequenos e objetivos, dividir em tópicos, respondendo as principais dúvidas do lead.

 

Formulários da Landing Page 

Os campos do formulário da sua landing page deve conter poucos campos e com principais dados que a sua empresa precisa para entrar em contato e realizar venda do produto ou serviço.

 

Prova Social 

Os dados sempre atrai os clientes e principalmente recomendações positivas, por isso sempre opte por acrescentar depoimentos em sua landing page, pois gera maior credibilidade do seu produto para o cliente.

 

Senso de urgência

Usar datas e promoções com tempo de término pode ajudar a estimular o cliente a converter de forma rápida em suas páginas.

 

Design da Landing Page

O design da landing page precisa seguir o padrão da marca e conjunto com o que você está oferecendo, observe sempre as cores, imagens utilizadas faça um projeto pensando nas suas redes sociais.

 

URL

Crie uma URL com as palavras chaves do seu produto e de preferência com palavras curtas e de fácil entendimento.

 

Agradecimento Landing Page

Criei uma página de agradecimento para que o seu cliente após a conversão para que ele saiba que realizou o cadastro com sucesso. Nesse momento você deve enviar um e-mail com os seus canais de contato.

 

Notificação de conversões

As notificações da conversão de landing page servem para o acompanhamento de resultados e para que você consiga interagir com seu cliente de forma rápida e eficaz.

 

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A OC Publicidade está pronta para atender as necessidades de marketing da sua empresa, entre em contato e descubra como dobrar as suas vendas.

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