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Veja dicas sobre como usar o LinkedIn para destacar sua empresa no mercado

 

Provavelmente, você já utiliza ou pelo menos sabe do que o LinkedIn se trata – uma rede social muito utilizada por pessoas em busca de uma oportunidade profissional ou por contratantes que têm interesse em encontrar alguém com o perfil da vaga em aberto – mas já parou para pensar nas oportunidades que a rede pode te oferecer na estratégia de marketing da sua empresa?

Apesar do LinkedIn ser muito utilizado nas situações citadas acima, também é uma ótima ferramenta para quem está em busca de negócios, parcerias e conexões comerciais, principalmente para empresas B2B (Business to Business – que vendem produtos ou serviços para outras empresas). 

Tenha em mente que diferente das outras redes sociais, no LinkedIn os usuários são “regidos” por um código próprio de comportamento profissional, portanto é importante que a estratégia de marketing da sua empresa seja pautada nesses aspectos.

 

Por que utilizar o LinkedIn na minha estratégia de marketing?

O LinkedIN é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, presente em mais de 200 países e tem o Brasil como o 3º país com maior participação; apesar disso, oferece menos concorrência na área do marketing digital se comparada à outras redes como o Instagram.

A rede  possui outro grande diferencial: o fato de que o conteúdo compartilhado por lá tem mais chances de ser realmente absorvido, já que, em geral, as pessoas utilizam a plataforma com objetivos profissionais, o que faz elas tomarem maiores precauções em relação à imagem que querem passar e as leva a lerem os tópicos abordados com mais atenção.

 

Quais recursos utilizar na estratégia de marketing da minha empresa no LinkedIn?

  • Company Pages: Criar sua company Page deve ser o primeiro passo em sua estratégia. As Company Pages funcionam como as páginas do Facebook; lá as pessoas terão a primeira impressão da sua empresa, sendo assim, é importante fazer um resumo com as informações dela, escolher uma imagem de perfil e de capa que tenham a ver com sua estratégia de branding  e postar conteúdos relevantes para o seu público-alvo com frequência.


  • LinkedIn Ads: São os anúncios pagos para divulgação de serviços e produtos no LinkedIn e possui diferentes formatos; o conteúdo patrocinado no feed de notícias, anúncios em texto e em vídeo, anúncios em formato de carrossel e mensagens InMail, que são mensagens patrocinadas direto no inbox dos usuários. São uma boa opção para empresas que oferecem serviços considerados mais engessados para o público presente no Facebook e Instagram, por exemplo.

 

  • LinkedIn Analytics: Por meio dessa ferramenta, é possível fazer uma análise das métricas baseada nos melhores dias e horários para as postagens, tipos de conteúdo que geram mais engajamento e captação de leads, dados demográficos, geográficos e comportamentais do seu público-alvo e detalhes sobre a quantidade de cliques, tráfego e alcance.

 

  • Showcase Pages:  São páginas “avulsas” que permitem que as empresas destaquem os diferentes aspectos de seus negócios, como serviços e produtos específicos de forma ainda mais segmentada, assim o usuário pode optar por acompanhar um único produto que seja do interesse dele, por exemplo. Assim como nas Company Pages, também é possível realizar postagens e construir um canal de comunicação dinâmico.

 

Conseguiu compreender algumas formas de utilizar o LinkedIn para a estratégia de marketing da sua empresa? Fique de olho nas nossas atualizações no Instagram e acompanhe o blog da OC Publicidade para ficar sempre por dentro dos novos conteúdos e aprender mais sobre Marketing Digital.

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