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Tornar a sua empresa mais conhecida pelos potenciais clientes é um desafio para os gestores, principalmente quando se trata de pequenos negócios, com verba reduzida, e que hesitam em migrar para o marketing tradicional por achá-lo caro, dispendioso e válido somente para grandes multinacionais.

 

Se esse é o seu caso, vale a pena considerar entrar de vez no mundo do Marketing Digital, investindo na criação de uma fanpage no Facebook, uma forma acessível de ganhar visibilidade junto ao seu público-alvo e, consequentemente, fechar novos negócios.

 

Acompanhe o artigo e descubra o porquê de criar uma fanpage no Facebook para a sua empresa.

 

Mas afinal, o que são Fanpages?

Fanpages são páginas criadas no Facebook criadas com a finalidade específica de compartilhar conteúdos relacionados a uma marca, produto, serviço ou qualquer outro tipo de organização empresarial ou ONGs, sendo uma excelente ferramenta de marketing digital.

 

Algumas das principais vantagens de uma fanpage, em relação a um perfil convencional do Facebook, são:

 

  • Alcance ilimitado: enquanto um perfil só permite adicionar 5.000 amigos, não há limite para o número de seguidores de uma fanpage, algumas chegam na casa dos milhões.
  • Ferramentas de gestão: ter uma fanpage possibilita acesso a várias ferramentas de gestão de campanha e marketing digital, permitindo criar campanhas e impulsionar publicações em um rápido clique, além de ser possível mensurar dados como alcance, engajamento e público.

A importância da Fanpage para a sua empresa

Hoje, cada vez mais pessoas usam as redes sociais como ferramenta para decidirem se compram ou não um produto, e quando a sua empresa marca presença no Facebook através de uma fanpage bem estruturada, atualizada e com muitos seguidores qualificados e alta taxa de engajamento, mais os potenciais clientes se sentirão motivados a fechar negócio com você.

 

Assim, um investimento constante em uma fanpage no Facebook é uma maneira acessível de garantir que a sua marca, produto ou serviço não seja ignorado pelos potenciais clientes, principalmente quando você compartilha conteúdos que dialogam diretamente com eles, resolvendo suas necessidades e motivando o engajamento de forma orgânica, ao invés de simplesmente empurrar promoções e ofertas.

Uma fanpage estimula o engajamento de novos clientes

Basta navegar por qualquer perfil do Facebook para perceber um comportamento padrão: as pessoas gostam de compartilhar conteúdos que acharam interessante para as suas redes de contato, fazendo uma poderosa divulgação boca-a-boca e valorizando a imagem de uma empresa ao divulgarem e curtirem seus conteúdos.

 

Assim, quando a sua empresa tem uma fanpage no Facebook, ela tem um grande potencial de conseguir novos clientes de forma gratuita, orgânica, somente incentivando o compartilhamento de conteúdo relevantes, informativos e que suprirão, de alguma forma, as necessidades dos consumidores.

 

 

A Fanpage consolida a imagem da sua marca

Ao criar uma Fanpage para a sua empresa no Facebook, você tem uma excelente ferramenta que ajudará a consolidar a sua imagem como como líder no mercado, principalmente quando você mantém uma consistência em suas publicações.

 

Isso acontece principalmente quando você compartilha conteúdo relevante com frequência, criando várias oportunidades para que o seu público-alvo seja exposto constantemente ao nome da sua empresa, o que é ainda melhor quando essa visibilidade é associada a materiais de qualidade, úteis, informativos e relevantes, características que serão associadas à reputação do seu negócio.

 

Dessa forma, você sairá na frente da concorrência, se destacando e melhorando a reputação da sua marca e se tornando uma referência no mercado, e o melhor, com baixo investimento em relação ao marketing tradicional.

Campanhas segmentadas e mais precisas com as Fanpages

Outra vantagem de uma fanpage no Facebook para a sua empresa é a possibilidade de divulgar os seus produtos de maneira segmentada e precisa, com baixo investimento e atingindo exatamente o público que você deseja.

 

Por exemplo, com uma verba em torno de R$ 50 a R$ 100 por semana, você consegue criar um social ads de qualidade no Facebook, com potencial de atingir milhares de consumidores qualificados – ou seja, os que tem realmente potencial de virarem clientes, estabelecendo filtros como:

 

  • Localização a partir de um determinado CEP, com precisão entre 1km a infinito.
  • Gênero, idade, escolaridade
  • Preferências, hobbies
  • Interesse por temas relevantes ao seu negócio
  • Horários em que a campanha deve ser veiculada

 

Entre outros filtros que garantem uma alta precisão das campanhas, gerando resultados mais certeiros do que um anúncio impresso em revista ou folhetos distribuídos nas ruas, com a vantagem extra de ser possível mensurar os resultados em tempo real, através de dados como:

 

  • O quanto já foi gasto da verba disponível
  • Quantidade de pessoas que viram a sua campanha
  • Taxa de engajamento e conversão de novos clientes
  • Que tipo de público se envolveu mais com a campanha
  • Reações em relação à campanha

 

São feedbacks precisos, em tempo real, que permitem um controle amplo da campanha, inclusive possibilitando ajustes pontuais e imediatos.

 

Estes são alguns dos benefícios que fazem com que valha a pena criar uma Fanpage para a sua empresa no Facebook, caso você queira saber mais sobre como melhorar a sua presença nas redes sociais, entre em contato com a OC Publicidade, possuímos uma equipe completa com especialistas de diversas áreas para ajudar a sua empresa a alcançar os resultados desejados.

 

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