Atrair visitas para seu site para estabelecer contato com potenciais consumidores e tentar transformá-los em clientes é o principal objetivo do marketing digital.

Assim, para obter resultados no ambiente online, não basta apenas ter um site. Para alcançar um bom resultado é preciso ter um site otimizado para os mecanismos de busca, principalmente o Google. 

Para fazer sua empresa aparecer em destaque no Google é preciso construir uma estratégia que engloba um conjunto de técnicas para que tenha um site otimizado que apareça entre as primeiras opções quando alguém busca um produto, serviço ou assunto relacionado ao seu negócio.

O objetivo é atingir o maior resultado possível porque poucos navegadores passam da primeira página de pesquisa obtida. 

 

Programação adequada

Seu site é como uma agulha no palheiro em meio a tantos concorrentes na internet e se ele não for programado da forma adequada pode nem aparecer no buscador. Ele precisa desde o início ser programado da forma adequada, com palavras-chave ideais, para ser um site otimizado para os mecanismos de busca, caso contrário suas ações não serão tão efetivas. 

 

Tudo isso será muito melhor alcançado se puder investir em um site personalizado para sua empresa e não contar apenas com plataformas prontas. Um site programado especialmente para suas necessidades alcançará maior relevância nos sites de busca e em relação aos concorrentes de seu negócio. 

 

SEO nas imagens 

Todo site para ser atrativo precisa ter imagens para a construção de um bom layout. Você também pode incorporar nessas imagens estratégias para o SEO, potencializando os resultados para que tenha um site otimizado nos mecanismos de busca. Quando você for carregar as imagens, renomeie o arquivo com a palavra-chave do texto correspondente. Assim, sua palavra-chave aparecerá na URL da imagem, ajudando nos resultados de busca do Google.  

 

Responsividade

Hoje em dia o número de pessoas que acessam sites através do celular é maior do que os acessos pelo desktop.  De acordo com levantamento do The Global Mobile Report, o mobile representa 73% do tempo online do brasileiro. Então, a responsividade, ou seja, quando o tamanho da tela se adapta aos dispositivos móveis (celulares, tablets), é um item obrigatório para qualquer site otimizado que quer ter relevância no Google, já que o buscador prioriza sites responsivos.  

 

site otimizado

 

Layout atrativo e navegabilidade

O design do site é muito importante para manter o visitante por mais tempo em seu endereço. Faça experiência como usuário e navegue por seu site, confirme se além de ter um layout agradável, é fácil achar os itens e informações em seu endereço na internet, assim como se o conteúdo está claro e bem escrito.  

 

Velocidade de carregamento

A agilidade do carregamento das páginas também interfere na navegabilidade, melhorando a experiência do usuário. Quando a velocidade de carregamento é lenta o usuário tende a abandonar a navegação, isso aumenta a taxa de rejeição e faz o seu site perder posições no ranking. 

 

Renovação e manutenção

O mundo da tecnologia exige constante renovação. Além disso, de tempos em tempos, mudam as linguagens de programação e seu site fica obsoleto, perdendo rendimento, o que significa menos acessos. Então, contrate um profissional para fazer a manutenção e renovação constante de seu endereço eletrônico e manter seu site otimizado

 

Essa parte costuma ser negligenciada por muitas empresas, que investem em um excelente site, mas não o renovam. Assim, com o tempo, ele perde seu desempenho, pois é preciso renovar os códigos da programação do site e atualizar suas palavras-chaves para que o Google continue indexando seu endereço. 

 

Conteúdo dinâmico

O site precisa estar em constante movimento. O Google reconhece como mais relevantes sites que são sempre atualizados. Isso quer dizer que além do seu conteúdo estático, aquele em que explica sobre a empresa, produtos comercializados ou serviços executados, é importante ter um blog, por exemplo, onde possa inserir periodicamente novos conteúdos.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário