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A internet hoje é o mais poderoso meio de comunicação e uma das principais ferramentas que pode ajudar sua empresa a vender mais é o Google Ads

 

Você já deve ter feito uma pesquisa no Google e encontrou sugestões em destaque com links de alguns sites, produtos ou serviços.

 

Deve também ter acessado um blog que tinha um banner de anúncio em algum local da página ou assistido a um vídeo no YouTube que exibiu em algum momento uma publicidade.

 

Provavelmente ainda deve ter recebido a sugestão de um produto relacionado a algo que “coincidentemente” já tinha pesquisado.

 

Esses são exemplos de diferentes tipos de anúncios que podem ser criados e gerados pelo Google Ads.

 

Resultados rápidos

 

O Google Ads é um serviço de publicidade do Google muito eficiente, uma das melhores estratégias para quem quer um resultado rápido. 

 

Isso porque o Google é o principal meio de pesquisa dos consumidores e quando você anuncia, o site de sua empresa aparece no topo dos resultados de busca. 

 

Assim, facilmente sua empresa será encontrada pelos consumidores que estão procurando seu tipo de produto ou serviço. 

 

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Acessível para todas as empresas

 

Como o orçamento é controlado, ou seja, você escolhe quanto quer investir e a ferramenta pode ser usada por qualquer empresa, de todos os portes e segmentos. 

 

Assim, torna-se um grande aliado para pequenas e médias empresas que não têm um grande capital destinado ao marketing.

 

Com o Google Ads estas empresas podem competir no mesmo ambiente e disputar pela atenção do público alvo.  

 

Direto no alvo

 

Você pode criar anúncios direcionados especificamente para o seu público alvo, utilizando palavras-chave, informações demográficas e remarketing. 

 

O remarketing é a ferramenta do Google Ads que possibilita reexibir um anúncio para alguém que já o pesquisou, reforçando seu interesse no assunto. 

 

Assim, as campanhas vão sempre lembrar seu público alvo sobre sua empresa, produtos ou serviços. 

 

Você pode ainda definir a idade, sexo, localização e interesses de seu público alvo, entre outras informações.

 

Desse modo, seus produtos serão visualizados por um público específico e qualificado, aumentando as chances de conversão de vendas. 

 

Como fazer uma campanha no Google Ads

 

Para a iniciar, uma campanha no Google Ads, você só precisa fazer seu registro e escolher suas palavras-chave e textos para os anúncios.

 

Em apenas alguns minutos seus anúncios estarão online e acessíveis a milhões de pessoas. Você ainda pode iniciar e interromper o anúncio a qualquer momento.

 

Você pode se arriscar a fazer sozinho uma campanha no Google Ads. Porém, para um resultado mais assertivo, o ideal é contar com o apoio de profissionais da área de marketing digital.

 

Há diversos detalhes como a definição das imagens e chamadas, que precisam ser atrativas, o direcionamento correto do público alvo, a escolha das palavras-chaves que podem ter um melhor alcance para cada tipo de negócio e objetivo, entre outros. 

 

O Google Ads permite ainda uma análise dos resultados e a possibilidade de testar diversas estratégias para saber qual se adéqua melhor. 

 

Analisar a estratégia que oferece o melhor resultado com retornos equivalentes às metas e lucratividade desejável da empresa é determinante para que o investimento esteja valendo a pena. 

 

Tudo isso pode não ser tão simples quanto parece. Portanto, ou estude muito o assunto, ou contrate especialistas na área.

 

Uma das formas mais práticas e econômicas de garantir sua estratégia de marketing digital é contratar uma agência, pois esta possui uma equipe com profissionais das diversas áreas do marketing, como designers, jornalistas e publicitários, além de oferecer toda a gestão de suas campanhas e o suporte necessário.

 

Para entender como funciona um serviço de agência de marketing digital, entre em contato com a OC Publicidade

 

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