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A tarefa mais importante em uma estratégia de marketing digital é a criação do site da empresa. A maior parte das ações terá o objetivo de fazer o potencial cliente chegar até este endereço, que é o cartão de visita da marca na internet.

 

Por isso, ter um site bem elaborado e seguro é essencial, pois a cada dia surgem novas ameaças que podem comprometer todo o seu sistema e ocasionar na perda do seu domínio ou conteúdo. 

 

Além dos próprios riscos ao qual se expõe, se o site não é seguro também não passará confiança para os clientes. A segurança do seu site pode ainda afetar o posicionamento do Google.

 

Certificado SSL

 

Uma das formas de garantir que seu site seja seguro é através do certificado digital SSL (Secure Sockets Layer), um protocolo de segurança de internet baseado em criptografia que serve para fornecer segurança e privacidade na comunicação redes de computadores.

 

Com a tecnologia SSL as informações transmitidas são legíveis somente para as partes autenticadas, sem a possibilidade de acessos de terceiros não autorizados.

 

Como funciona

 

O certificado SSL garante uma conexão segura do usuário até o servidor através da tecnologia da criptografa dos dados transmitidos de um ponto até outro. 

 

Assim, se pessoa que tentar interceptar a transmissão das informações, vai visualizar dados criptografados praticamente impossíveis de descriptografar, não podendo ter acesso aos mesmos. 

 

Site seguro certificado SSL

 

Como saber se um site tem certificado SSL?

 

Para saber se um site utiliza um certificado SSL, basta observar como o endereço do site é exibido no navegador, que terá antes do endereço o prefixo  https:// e um ícone de cadeado. Este símbolo de um cadeado indica que o site conta com proteção de algum tipo de certificado SSL. 

 

Por que preciso ter um site seguro?

 

A ideia é que o HTTPS se torne uma norma, assim, quem não o tiver será destacado como site inseguro, que não utiliza o certificado SSL. 

 

Sites sem esta proteção poderão não ser exibidos em versões futuras do Chrome, por exemplo, e já são prejudicados no posicionamento do Google. Esta restrição tende a aumentar cada vez mais.

 

 

Certificado SSL é só para quem tem loja virtual?

 

O certificado SSL é recomendado para todos os sites, não somente sites de vendas e lojas virtuais.

 

A tecnologia garante a segurança não somente das transações financeiras, mas de todos os dados pessoais envolvidos no contato com o usuário.

 

Sem um certificado SSL o site fica sujeito a alterações por terceiros e as páginas podem até sofrer modificações para enganar os visitantes. 

 

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