fbpx

Saiba como utilizar a ferramenta gratuita Google Tag Manager para otimizar as estratégias de Marketing Digital de seu Website

Para muitos, rastrear o roteiro de visitantes em sites, parece um pesadelo. Se você se encaixa nesse grupo, talvez ainda não saiba que existe uma ferramenta do Google que vai te ajudar nesta tarefa.

Quem tem site sabe da necessidade de investir em melhorias das estratégias de Marketing, e que algumas ferramentas precisam de instalações, como pixels e scripts, que exigem a presença de um profissional de TI. 

Agora, imagine que esta ferramenta do Google trabalha a seu favor, otimizando sua estratégia de Marketing Digital.

Com o Google Tag Manager, o processo de criar e gerenciar tags em seu site fica mais simples e rápido.

O que é Google Tag Manager?

O Google Tag Manager, também conhecido pela sigla GTM, é uma ferramenta gratuita de criação e gerenciamento de Tags em sites. 

Com o GTM é possível  gerenciar diversas tags em uma única plataforma, sem a necessidade de que um programador adicione o código em seu site. Você mesmo pode gerar o código. E o que é melhor: você não precisa entender de programação.

O Google Tag Manager une todas as tags em um só lugar. Com esse gerenciador, você instala apenas um código em seu site, e ele possibilitará a instalação de novas tags ou serviços, sem precisar mexer no código em sua página.

Depois de instalar o GTM em seu site, as informações interagem com outras fontes de dados, como por exemplo, o Google Analytics e o Pixel do Facebook.

Resumindo, o Google Tag Manager simplifica o processo de adicionar serviços em seu website, o que otimiza o tempo e a produtividade do setor de Marketing.

Quais as vantagens de usar o Google Tag Manager?

São inúmeras as vantagens em usar este recurso, seja para gerenciar os scripts ou a produtividade da equipe de Marketing.

 

Quem trabalha com Marketing sabe que não é tarefa fácil fazer alterações no HTML cada vez que necessita de uma nova tag para impulsionar alguma estratégia. E nem sempre há tempo disponível para aguardar a equipe de programação. Com o GTM, resolve-se tudo em poucos clicks.

Com o Google Tag Manager, você pode manipular seus códigos de monitoramento de forma rápida e prática, e toda vez que precisar.

Usando esta ferramenta, seus projetos ficam mais seguros, pois apenas uma pessoa da equipe fica responsável pelas alterações.

Além disso, o GTM tem um histórico de modificações, com o qual você pode voltar a versões anteriores de suas tags, em casos de erros ou modificações inadequadas.

O Google Tag Manager oferece o recurso de pré-visualização de alterações, que funciona como um experimento, antes de serem aplicadas na publicação.

Deixe um comentário