o que é marketing digital

O que é Marketing Digital?

Marketing digital é um termo correspondente a um conjunto de estratégias utilizadas para propagar um produto ou serviço na internet. A estratégia é essencial para toda empresa, pois o consumidor hoje pesquisa sobre suas intenções na web e toma suas decisões a partir das informações contidas neste ambiente. 

 

O Google é atualmente a ferramenta de busca mais utilizada do mundo e para vender mais uma marca precisa estar nestes resultados. Assim, a internet é o local ideal para uma empresa divulgar sua marca com um alcance que nenhum outro meio de comunicação possui. Exatamente por isso tantas empresas estão fazendo a transição do marketing tradicional para investir no marketing digital. 

 

Entre estas estratégias, que têm o objetivo de atrair um público potencial para ter a oportunidade de convertê-lo em um cliente, estão: a divulgação de marcas, produtos ou serviços por meio de mídias digitais, como sites, mecanismos de busca como o Google, e-mail marketing e redes sociais

 

O ambiente virtual é democrático, pois diminui as distâncias entre empresas e clientes e mesmo as pequenas marcas podem fazer boas campanhas. Além disso, atrai consumidores de qualquer lugar e vender mais pela internet.  

 

Como funciona o marketing digital?

Uma estratégia de marketing digital envolve um planejamento com uma série de ferramentas e técnicas que incluem o desenvolvimento de site e a otimização do mesmo, produção de conteúdo e gestão de redes sociais e blogs, campanhas de anúncios, e-mail marketing e mensuração dos resultados. 

 

 

 

Estratégias de divulgação são necessárias para toda empresa e os resultados se refletem diretamente nas vendas e no consequente aumento de faturamento, afinal, quem não é visto não é lembrado. Além da venda direta através de e-commerce, este canal é um excelente meio de divulgação para sua empresa vender mais pela internet.  

 

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Vantagens do marketing digital 

– Mensuração de resultados

Diferentemente do marketing tradicional, os resultados dessas ações podem ser mensurados.  Essa é uma das principais vantagens de vender sua empresa, mesmo que indiretamente, pela internet, poder analisar e medir os resultados. Possibilita ainda mensurar o retorno de seus investimento e custo de aquisição de cada cliente para poder tomar melhores decisões, mudando as ações se necessário sem maiores prejuízos.

 

 -Direto no público alvo

As campanhas de marketing digital também atingem exatamente quem interessa, pois as várias ferramentas possibilitam que você selecione o alcance de acordo com a área geográfica, perfil social, idade, entre muitos outros dados. Com a segmentação também passa a conhecer melhor o seu público, se tornando cada vez mais especialista em conquistá-lo. 

 

-Investimento menor

Além de tudo isso, o custo para implantação do marketing digital é muito menor. Para quem quer vender mais pela internet será muito eficiente a estratégia e com melhor custo benefício. Investimentos com Inbound Marketing custam 62% mais barato que a despesa com o marketing tradicional. O Inbound Marketing é um misto entre vendas e marketing mas de forma cautelosa e não invasiva. 

 

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