1- Crie um site personalizado para garantir seu desempenho

O primeiro passo para ter acessos em seu site é ter um bom endereço virtual, um local com boa navegabilidade, ou seja, fácil e agradável de visitar, com informações relevantes e completas, um layout claro e objetivo, além de agilidade no carregamento das páginas. Que seja também responsivo, podendo ser visto através de tablets e celulares, hoje o principal meio de acesso à internet. Tudo isso será muito melhor alcançado se puder investir em um site personalizado para sua empresa e não contar apenas com plataformas prontas. Um site programado especialmente para suas necessidades alcançará maior relevância nos sites de busca e em relação aos concorrentes de seu negócio. 

 

2- Faça manutenção e renovação constante

Essa parte costuma ser negligenciada por muitas empresas, que investem em um excelente site, mas não o renovam. Assim, com o tempo, ele perde seu desempenho, pois é preciso renovar os códigos da programação do site e atualizar suas palavras-chaves para que o Google continue indexando seu endereço. O mundo da tecnologia exige constante renovação. Além disso, de tempos em tempos, mudam as linguagens de programação e seu site fica obsoleto, perdendo rendimento, o que significa menos acessos. 

 

3- Acrescente novas informações para ter acesso orgânico

O site precisa estar em constante movimento. O Google reconhece como mais relevantes sites que são sempre atualizados. Isso quer dizer que além do seu conteúdo estático, aquele em que explica sobre a empresa, produtos comercializados ou serviços executados, é importante ter um blog, por exemplo, onde possa inserir periodicamente novos conteúdos. Conheça mais benefícios do investimento em um marketing de conteúdo

 

4- Invista também em anúncios pagos 

Apesar de toda a dedicação em buscar conteúdo orgânico, também é uma boa estratégia investir em campanhas pagas, pois elas irão impulsionar seu site, o que complementam o acesso orgânico, que é muito necessário e vantajoso, já que ganha cliques sem um investimento em cada um deles, como acontece com os anúncios pagos. Você pode, por exemplo, investir em palavras-chaves que tenham um custo mais acessível para você e para as muito buscadas pode dedicar uma estratégia para indexar e conseguir acessos orgânicos, através de buscadores como o Google. Você também pode usar essa estratégia nas redes sociais, impulsionando posts. Saiba mais sobre o social ads.

 

 

5- Estabeleça parcerias com outros sites 

Ter links direcionados para seu site em outras páginas é uma das formas de divulgar seu endereço e também ajuda a rankear no Google a divulgação de links externos. Você pode fazer parceria com entidades e associações do seu segmento de atuação e com empresas parceiras. Outra maneira é realizando posts em outros sites como convidado. Ao escrever um texto sobre seu assunto de domínio você pode ter a oportunidade de fazer uma breve descrição de seu trabalho ou divulgar pelo menos o link de sua página. Adicione também seu site em diretórios ou páginas de classificados, que costumam ter um bom posicionamento de busca. Outra estratégia é criar uma conta no Pinterest ou publicar o seu site de forma gratuita em sites como OLX. 

 

6- Poste nas redes sociais

Usar os perfis sociais é sempre uma boa opção para aumentar as taxas do seu site. Tenha interação com seu público, ofereça dicas, informações relevantes e até promoções para atraí-lo para o site. Em redes sociais como o Instagram, é possível ainda aproveitar o poder das hashtags e do insta stories para aumentar o alcance e a interação com o público. Outra alternativa é usar a campanha em formato de carrossel do facebook para divulgar os serviços prestados pela sua empresa. Entenda mais sobre a importância de ter um perfil nas redes sociais como o facebook.

 

7- Divulgue seu site através do e-mail marketing 

O uso de uma boa estratégia de e-mail marketing é essencial para elevar os acessos do seu site. Para ser ainda mais assertivo, certifique-se de segmentar sua base para evitar o envio de ofertas que não condizem com o perfil do consumidor. Escolha bem o template, busque uma arte clean, com imagens em alta resolução e trabalhe com html responsivo, hoje a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular. De acordo com uma pesquisa feita pela Litmus em 2016, por meio de análise de mais de 1 bilhão de e-mails, hoje, 54% das aberturas de e-mails são feitas via dispositivos móveis. Conheça mais vantagens do e-mail marketing

 

8- Tenha uma estratégia de marketing digital

É essencial ter um profissional de marketing para restabelecer as estratégias analisando as novidades do mercado e o que deu certo ou errado nas ações já executadas, através da avaliação da concorrência, dados do analytics, palavras chaves mais buscadas, etc. Uma forma de ter uma equipe de marketing de digital alinhada, com um time de especialistas das diversas áreas necessárias, como programação de sites, designers gráficos, produtores de conteúdo e profissionais de marketing digital, com um investimento mais enxuto para o porte de sua empresa é contratando uma agência de marketing digital terceirizada. Confira algumas dicas para escolher uma agência de marketing digital.

 

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