1- Crie um site personalizado para garantir seu desempenho

-Fácil navegabilidade

O primeiro passo para ter acessos em seu site é ter um bom endereço virtual, um local com boa navegabilidade, ou seja, fácil e agradável de visitar, com informações relevantes e completas, um layout claro e objetivo, além de agilidade no carregamento das páginas.

-Responsividade

Que seja também responsivo, podendo ser visto através de tablets e celulares, hoje o principal meio de acesso à internet. Tudo isso será muito melhor alcançado se puder investir em um site personalizado para sua empresa e não contar apenas com plataformas prontas.

 

Um site programado especialmente para suas necessidades alcançará maior relevância nos sites de busca e em relação aos concorrentes de seu negócio. 

 

2- Faça manutenção e renovação constante

Essa parte costuma ser negligenciada por muitas empresas, que investem em um excelente site, mas não o renovam.

Assim, com o tempo, ele perde seu desempenho, pois é preciso renovar os códigos da programação do site e atualizar suas palavras-chaves para que o Google continue indexando seu endereço.

-Técnicas mudam

O mundo da tecnologia exige constante renovação. Além disso, de tempos em tempos, mudam as linguagens de programação e seu site fica obsoleto, perdendo rendimento, o que significa menos acessos. 

 

3- Acrescente novas informações para ter acesso orgânico

O site precisa estar em constante movimento. O Google reconhece como mais relevantes sites que são sempre atualizados.

-Conteúdo dinâmico

Isso quer dizer que além do seu conteúdo estático, aquele em que explica sobre a empresa, produtos comercializados ou serviços executados, é importante ter um blog, por exemplo, onde possa inserir periodicamente novos conteúdos.

 

Conheça mais benefícios do investimento em um marketing de conteúdo

 

4- Invista também em anúncios pagos 

Apesar de toda a dedicação em buscar conteúdo orgânico, também é uma boa estratégia investir em campanhas pagas.

Elas irão impulsionar seu site, o que complementam o acesso orgânico, que é muito necessário e vantajoso, já que ganha cliques sem um investimento em cada um deles, como acontece com os anúncios pagos.

Você pode, por exemplo, investir em palavras-chaves que tenham um custo mais acessível para você e para as muito buscadas pode dedicar uma estratégia para indexar e conseguir acessos orgânicos, através de buscadores como o Google.

Você também pode usar essa estratégia nas redes sociais, impulsionando posts. Saiba mais sobre o social ads.

 

 

5- Estabeleça parcerias com outros sites 

Ter links direcionados para seu site em outras páginas é uma das formas de divulgar seu endereço e também ajuda a rankear no Google a divulgação de links externos.

Você pode fazer parceria com entidades e associações do seu segmento de atuação e com empresas parceiras. Outra maneira é realizando posts em outros sites como convidado.

Ao escrever um texto sobre seu assunto de domínio você pode ter a oportunidade de fazer uma breve descrição de seu trabalho ou divulgar pelo menos o link de sua página.

Adicione também seu site em diretórios ou páginas de classificados, que costumam ter um bom posicionamento de busca. Outra estratégia é criar uma conta no Pinterest ou publicar o seu site de forma gratuita em sites como OLX. 

 

6- Poste nas redes sociais

Usar os perfis sociais é sempre uma boa opção para aumentar as taxas do seu site. Tenha interação com seu público, ofereça dicas, informações relevantes e até promoções para atraí-lo para o site.

Em redes sociais como o Instagram, é possível ainda aproveitar o poder das hashtags e do insta stories para aumentar o alcance e a interação com o público.

Outra alternativa é usar a campanha em formato de carrossel do facebook para divulgar os serviços prestados pela sua empresa. Entenda mais sobre a importância de ter um perfil nas redes sociais como o facebook.

 

7- Divulgue seu site através do e-mail marketing 

O uso de uma boa estratégia de e-mail marketing é essencial para elevar os acessos do seu site. Para ser ainda mais assertivo, certifique-se de segmentar sua base para evitar o envio de ofertas que não condizem com o perfil do consumidor.

Escolha bem o template, busque uma arte clean, com imagens em alta resolução e trabalhe com html responsivo, hoje a maioria das pessoas acessa a internet pelo celular.

De acordo com uma pesquisa feita pela Litmus em 2016, por meio de análise de mais de 1 bilhão de e-mails, hoje, 54% das aberturas de e-mails são feitas via dispositivos móveis. Conheça mais vantagens do e-mail marketing

 

8- Tenha uma estratégia de marketing digital

É essencial ter um profissional de marketing para restabelecer as estratégias analisando as novidades do mercado e o que deu certo ou errado nas ações já executadas, através da avaliação da concorrência, dados do analytics, palavras chaves mais buscadas, etc.

Terceirizar uma agência de marketing digital é uma forma de ter uma equipe de marketing de digital alinhada, com um time de especialistas das diversas áreas necessárias, como programação de sites, designers gráficos, produtores de conteúdo e profissionais de marketing digital. 

Isso tudo com um investimento mais enxuto para o porte de sua empresa, já que não precisa absorver os custos trabalhistas e a gestão destes profissionais, tudo é feito pela agência de marketing digital. 

Confira algumas dicas para escolher uma agência de marketing digital.

 

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