Saiba como esse dois tipo de marketing pago X marketing orgânico podem ajudar o seu negócio.

Quem nunca recorreu ao Google antes de realizar uma compra pela internet? Acredito que ninguém ou a minoria. Atualmente, é raro encontrar alguém que não utilize sites de buscas quando o assunto é comprar.

E quando utilizamos esses mecanismos de pesquisa, como o Google, os resultados de nossa busca costumam aparecer na primeira página. Isso acontece porque existem vários critérios para ranquear os melhores resultados.

Como o objetivo de todo negócio é conquistar novos clientes, você precisa tornar sua empresa mais conhecida no mercado. Para isso, é necessário investir num conjunto de estratégias de Marketing Digital, que chamamos de Marketing Orgânico e Marketing Pago.

Antes de discutirmos sobre a melhor opção para o seu negócio, vamos entender a diferença entre as duas estratégias.

Marketing Orgânico

O Marketing orgânico não tem investimento financeiro direto, acontece de forma espontânea. 

Em contrapartida, para conquistar um bom Marketing Orgânico, é necessário investir na qualidade do conteúdo e dedicar mais tempo e trabalho ao marketing de sua empresa.

Com o Marketing orgânico, seu site consegue mais visitantes por meio de pesquisas nos mecanismos de buscas, como o Google.

Para potencializar isso, é necessário investir forte em conteúdos relevantes, utilizando técnicas de SEO, como escolher bem as palavras-chave.

Outra característica do Marketing Orgânico está no seu retorno, que acontece de médio a longo prazo. Isso porque produzir conteúdos relevantes e de alta credibilidade perante ao Google demanda tempo.

Seus resultados? Virão e são extremamente positivos. Você só precisa ter paciência e persistência.

Marketing Pago

O nome já indica. No Marketing Pago você precisa pagar para ter direito a um lugar de destaque, porém os resultados são garantidos e imediatos.

Segundo dados da Moz, empresa especializada em Marketing Digital e SEO, cerca de 71% das pesquisas resultam em cliques nos links da primeira página, enquanto apenas 5% das pessoas, de fato, clicam em links das segunda e terceira páginas. 

Sendo assim, o tráfego pago é uma alternativa muito atraente. 

No Marketing Pago são feitos anúncios no Google AdWords, plataforma de anúncios do site de buscas a qual ajuda empresários que não dispõe de muito tempo para esperar os resultados orgânicos aparecerem.

O Google AdWords ainda permite que você faça testes para as chamadas e textos para que possa descobrir qual tipo apresentará um desempenho melhor.

Lembrando que, no Google Adwords, você paga por click. Se ninguém clicar, você não precisa pagar.

Você ainda pode criar bons links patrocinados no Social Ads, como Google Ads e Facebook Ads, Youtube Ads e Instagram, e aumentar o seu tráfego. 

Marketing Orgânico ou Marketing Pago: Afinal, qual o melhor?

Não existe uma resposta exata para esta pergunta. Varia de acordo com a sua necessidade. Esperar mais tempo para que os visitantes venham de forma natural, ou dar aquele empurrãozinho, para acelerar essas visitas.

Para decidir a melhor estratégia de Marketing para o seu negócio, você não precisa escolher entre o Orgânico e o Pago. Isso mesmo! 

O ideal é combinar as duas estratégias. Assim, você extrai o melhor das duas e alcança melhores resultados.

Lembrando que para definir o futuro de seu Marketing, você deve procurar profissionais especializados.

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